Jorginho encara seu maior desafio como interino

jorginho_palmeiras

Enquanto a diretoria do Palmeiras continua procurando o sucessor do demitido Vanderlei Luxemburgo (será que procura mesmo?), o interino Jorginho Sobrancelha enfrenta o maior desafio de sua gestão. Até agora, o elenco comandado por ele empatou com o Santos em casa por um gol, venceu o Avaí em Florianópolis por 3 a 0 e goleou o Naútico por 4 a 1 no Palestra Itália.

Desta vez, a encrenca é maior: o Flamengo, às 21h50 (o famigerado horário Globo), no Maracanã. Quatro desfalques já estão definidos por antecedência: Willians e Jumar Bianchi (oba!), que levaram o terceiro amarelo contra a equipe pernambucana, Obina (que também levou o terceiro amarelo mas que não jogaria de qualquer forma, pois o Verdão precisaria pagar um valor adicional para ele poder ir a campo) e Souza, que saiu contundido da última partida.

Ortigoza, cujo empréstimo foi renovado por três meses, deve voltar, enquanto Edmílson e Deyvid Sacconi são os maiores candidatos a assumir as vagas restantes. Uma dúvida fica por conta de como será o posicionamento de Diego Souza: ou no meio campo, como de praxe, ou no ataque ao lado do paraguaio. Neste último caso, Sacconi ficaria com a sua função no meio-campo.

A provável escalação alviverde: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Dayvid Sacconi; Diego Souza e Ortigoza.

Dependendo dos resultados de seus rivais, o Verdão poderá até assumir a liderança do Brasileirão 2009, após a décima primeira rodada.

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).