Jorge Sampaoli não vem? Ainda bem…

A diretoria palmeirense apertou o treinador argentino para que ele terminasse a “novela” neste sábado. Ele havia feito várias exigências e as partes não chegaram a um acordo. Resumindo: ele estava se sentindo a última bolacha do pacote ou quer mesmo é ir pra outro lugar. 

Com isso, o Palmeiras tem um problema a menos para resolver em 2020. Com um temperamento explosivo e pouco afeito a pressões externas, o argentino tinha poucas chances de dar certo no clube. 

Caso a proposta fosse aceita, a diretoria iria satisfazer vários desejos dele. Isso ia custar muito dinheiro e a possibilidade que treinador deixasse o clube antes do término da temporada é enorme. Veja o histórico dele em outros clubes e seleções nacionais. 

Enfim, o que esperamos agora é que a diretoria tenha coerência. Se buscaram um treinador estrangeiro, que joga o time pra frente, propõe um futebol diferente, etc…não faz nenhum sentido agora buscar um técnico como o Luxemburgo ou o Abel Braga. 

Acredito que o espanhol Miguel Ángel Ramirez, que tem contrato até 2021 com o Del Valle, seria o nome mais adequado neste momento. Isso se houver alguma coerência…

Abraço a todos!