Jogo contra Coritiba inicia era pós Valdívia

Agora, é fato. Finito. História. Valdívia não é mais o dono da camisa 10 da Sociedade Esportiva Palmeiras. Por coincidência, a primeira partida sem o Mago marca também o início do segundo turno do Brasileirão 2008 para nós. Hoje, no bizarro horário de 18h20 (viva o xxporrrrtetevê!), o Verdão entra no Estádio Palestra Itália para enfrentar o Coritiba, tentando devolver aos paranaenses a derrota de dois a zero, ocorrida na casa deles.

A contenda (lindo, heim?) será a de número 40 do nosso amado Marcos no ano, um recorde pessoal. Ele só ficou de fora de sete partidas no ano. Para que se possa fazer uma comparação, o Santo do gol alviverde jogou 12 vezes em 2006, e 14 em 2007. Se tudo correr bem (e correrá, se Deus quiser), Marcão comemorará em breve sua partida de número 400 vestindo o manto sagrado. Curiosidade: o ano em que Marcos atuou mais vezes pelo Verdão foi o inesquecível 1999: 58, no total.

A escalação do Palmeiras para amanhã pode estar recheada de surpresas. Sem Elder Granja (tomou o terceiro amarelo) e Leo Lima (suspenso por quatro partidas), Luxa pensa em escalar três zagueiros para suprir as deficiências defensivas de Fabinho Capixaba.

Então, poderemos jogar com Marcos; Gustavo (Evandro), Jeci e Gladstone; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Valem duas lembranças: do outro lado, está o cobiçado Keirrison, que pode jogar no Verdão em 2009 (que novelinha, heim?), e Jeci jogava no time deles, no primeiro turno.