Jogo bonito? Palmeiras vence mais uma e soma 70 pontos no Brasileirão

Sem poder contar com o seu principal armador, o volante Moisés, o técnico Cuca escolheu o Cleiton Xavier para atuar no meio-campo e meter bola para os atacantes Gabriel Jesus, Dudu e Roger Guedes. O trio já fez partidas brilhantes neste Brasileirão, principalmente no primeiro turno.

Cleiton Xavier começou bem a partida, fez alguns lançamentos e também fez um gol logo no começo da partida. Gol importante que acabou com a retranca do Internacional, que veio pra São Paulo para não deixar o Palmeiras jogar.

Celso Roth queria travar o jogo com o seu ferrolho gaúcho, mas foi obrigado a liberar o time depois do gol. Ele só não contava com a presença de Thiago Santos no meio, que jogou muito e não perdeu uma dividida e com a dupla de zaga: Yerry Mina e Vitor Hugo. Defesa que ninguém passa? Quase isso.

O Inter raramente conseguia chegar ao ataque, mas o Palmeiras também pouco ameaçava o time gaúcho. Dudu estava bem marcado e ainda voltava para marcar o William. Roger Guedes não brilhou e acabou se machucando cedo.

Já o Gabriel Jesus poderia ter caído nos braços da torcida alviverde e feito uma boa partida. Não fez. E ainda perdeu mais um gol feito no final. Fim da linha para ele? Creio que sim.

Mas, se tudo der certo, ele vai sair com mais um título. Com a vitória deste domingo, o Palmeiras abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Santos, e a ridícula “turma do cheirinho” ficou pra trás.

O Atlético-MG também se enroscou em Curitiba, com um gol palmeirense e agora a distância para os mineiros ficou ainda maior. Dez pontos separam as duas equipes.

Ah, sim. O Palmeiras está jogando pro gasto? Está. Cada jogo tem sido, de fato, uma tortura. Cuca deixou muito claro na coletiva que a pressão nesse momento é muito grande sobre o grupo, mas estamos administrando bem isso. Seja como for, o time consegue atingir os objetivos e isso é o que mais importa. Regularidade é chave de tudo.

Agora, com 70 pontos conquistados, 21 vitórias e 57 gols marcados ainda temos que dar “show de bola”? Esse tipo de debate nesse momento é ridículo, coisa de mau perdedor! Não vamos cair nessa, o Palmeiras tem que continuar jogando com segurança, frieza e se continuar assim vai levantar mais esse caneco. Ainda faltam quatro jogos.

Abraço a todos e AVANTI PALESTRA!