Jogadores encaram Inter como jogo de seis pontos

O fato de o Internacional ter sido eliminado pelo Sport na Copa do Brasil não irá interferir na partida de domingo. Pelo menos, foi essa a opinião dos atletas palmeirenses.”O Inter tem um elenco muito forte. Na primeira rodada contra o Vasco, entraram com um time misto e venceram. Não acredito que eles venham abalados, pelo contrário. Trata-se de outra competição e a motivação é sempre grande”, opinou o lateral-esquerdo Leandro.
 
Para o volante Léo Lima, a partida é importante por se tratar de dois clubes que vão brigar pelo título.”O Inter tem um elenco que joga junto faz tempo, e o Palmeiras montou um time à altura para tentar o título. Por isso, é fundamental um tentar tirar ponto do outro. São dois favoritos em campo. Isso já serve como estímulo para o confronto”.

Quem também acredita que Inter e Palmeiras poderão decidir a conquista nas últimas rodadas é o meia Valdivia. “Palmeiras e Inter foram eliminados pelo Sport, mas isso não quer dizer que estão mais fracos. O Brasileirão é um campeonato longo, no qual prevalece o planejamento e um elenco numeroso. E isso os dois times possuem.”

Valdivia aproveitou para fazer rasgados elogios para um dos principais jogadores do time gaúcho, o meia Alex. “Dizem que no Brasil não existem atletas habilidosos no momento, mas o Alex é diferenciado. Tecnicamente, faz a diferença. Temos que ter muito cuidado com ele também nas bolas paradas”.

O elenco palmeirense treinou em dois períodos nesta quinta-feira. Pela manhã, os atletas participaram de um demorado trabalho de finalização e cruzamentos. À tarde, Vanderlei Luxemburgo comandou um treino específico com os atletas para cada setor do campo, seguido de chutes à gol e cobranças de falta e penalidades.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Palmeiras