Já dá pra falar em evolução?

Todos os times que voltaram da parada forçada, voltaram mal. Voltaram MUITO mal. O nível técnico das partidas estava péssimo. E já não era bom antes da pandemia. 

Nas últimas duas rodadas, vimos alguns bons jogos. Alguns dos favoritos ao título, e entre eles está o Palmeiras, começam a exibir um bom futebol (pelo menos para os padrões brasileiros).

Pelo menos na segunda etapa do jogo de Bragança Paulista, o time conseguiu jogar bem. Principalmente depois das alterações. E a virada veio com a estrela do Gabriel Veron. A participação do Gabriel Menino na lateral direita também foi uma ótima surpresa.

No dérbi, veio a vitória na “nova” casa do rival e com um bom futebol desde o início. Claro que a expulsão do tal Fagner ajudou, mas não foi só isso. A mudança no posicionamento dos meio-campistas alterou o panorama da partida. Tanto o Zé Rafael e, principalmente, o Lucas Lima renderam muito mais com essa formação.   

Dá pra falar em evolução? Sim. A defesa já estava bem. O meio-campo precisava dessas mudanças (não apenas de nomes, mas no posicionamento deles). As entradas do Gabriel Veron e do Wesley no ataque também trouxe preocupação para as defesas adversárias. E gols. 

Semana que vem tem Libertadores. Viagens longas. O elenco vai ter que rodar mais e aí é que vamos ver se o time realmente consegue manter essa evolução. 

E o rival? Cada vez mais perto da zona do rebaixamento. Delícia! 

Abraço a todos!