Instável, Alan Patrick quer ser titular no Palmeiras

Nos últimos anos, era fácil demais jogar como meia no Palmeiras. Talvez desde a saída de Alex, o Palmeiras vive uma “seca” de meias de criação.

Até pensei, mas desisti de colocar aqui uma lista de “camisas 10” que tivemos de um tempo pra cá.

Alan Patrick veio por empréstimo até o final da temporada, mas quer ser titular no Verdão. Na entrevista coletiva que concedeu hoje, o meia deu pitacos inclusive sobre o meia Valdívia, que mesmo sem atuar muito, reinou absoluto até janeiro.

“Sempre que ele estiver em campo vai ajudar muito. Esse negócio de dependência é bom para ele, mas não é bom para o Palmeiras. Não é o correto depender de um jogador, o futebol é coletivo. Este ano o grupo está forte”, disse o meia.

Alan Patrick tem toda razão. Ele, Allione, Cleiton Xavier, o ótimo Robinho e até o Rafael Marques estão na briga por um lugar no meio-campo palmeirense.

Não tem lugar pra todo mundo, mas é fato que o Palmeiras deixou de depender apenas de um jogador para o seu setor criativo. Arouca treinou entre os reservas mais uma vez.

No treino de hoje, Oswaldo utilizou praticamente a mesma escalação de sempre: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Alan Patrick, Allione e Dudu; Cristaldo.

Voltando ao Alan Patrick, ele é um bom jogador, mas que precisa de regularidade. Sem isso, dificilmente será titular.

Abraço a todos!