Ídolo palmeirense, Valdir Joaquim de Morais morre em Porto Alegre

Ídolo palmeirense e pioneiro na preparação de goleiros, o Seo Valdir Joaquim de Morais (as pessoas sempre se referem a ele pelo nome completo), faleceu neste sábado, aos 88 anos, em Porto Alegre. Desde 2016, Valdir de Morais estava debilitado devido ao fato de ter sofrido um AVC. 

Como goleiro, destacava-se pela impulsão e elasticidade, boa colocação, coragem nas saídas de gol, reflexo apurado e ótima reposição de bola. Tornou-se um dos goleiros mais completos de sua geração e um dos melhores da história.

Valdir de Morais também foi o responsável pela preparação dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. Ele também foi treinador da equipe principal do Palmeiras, sempre como interino.

Ele chegou no Palmeiras em 1958, mas voltou ao clube várias vezes para desempenhar alguma função. Era a sua casa. Inclusive, uma das salas de reuniões da nova Academia de Futebol leva o seu nome, que também está estampado nas paredes. 

Em 2008, o Raul Bianchi fez uma entrevista com o Seo Valdir na Academia de Futebol. Estamos procurando para disponibilizar novamente no site. 

Abraço a todos!