Hoje é dia do maior clássico do Brasil

chamada_36

Em 2008, não tivemos Palmeiras e Corinthians no Brasileirão, pelo fato de os Manos do Menezes amargarem, na temporada passada, uma merecida segunda divisão.

Para alegria geral de quem gosta de futebol e de tradição, o time presidido por André Sanche, o adorável comedor de esses, retornou à elite do futebol, e a maior rivalidade entre dois clubes no Brasil volta a ser medida em uma partida do campeonato mais importante do país.Sim, a maior, que me perdoem os torcedores de Flamengo e de Fluminense.

O local será Presidente Prudente (SP), ao invés da capital paulista, que seria a sede correta para essa disputa. Aliás, quando voltaremos a ver um Palmeiras x Corinthians na cidade na qual ambos estão sediados? O jogo começa às 16h, com transmissão ao vivo pela tevê aberta.

Tecnicamente, será uma espécie de pré-estreia de Muricy Ramalho, o novo treinador alviverde, pois ele estará presente no estádio, provavelmente na tribuna de honra, enquanto Jorginho Sobrancelha fará sua última partida no comando do Alviverde Imponente.

A partir de segunda, ele, ao lado de Tata, passa a ser auxiliar do nosso novo comandante. Para felicidade geral de todos nós, o elenco está disponível em sua totalidade, o que nos permite imaginar que a escalação para encarar os Manos do Ducho será: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Williams (Ortigoza) e Obina.

Como o rival está com 23 pontos e nós com 25, uma vitória no derby será um passo enorme para a consolidação do Palmeiras no grupo de frente deste Brasileirão.

Com a derrota do Inter para o Botafogo por 3 a 2 na noite de ontem, continuaremos no G4 com qualquer resultado, sendo que um empate contra os Manos do Ducho nos garantirá a vice-liderança do torneio ao final desta rodada.

*******

Ontem, o glorioso Avaí ganhou sua quarta partida consecutiva, desta vez contra o Atlético Paranaense, em plena Arena da Baixada.

Ainda há quem duvide de como este campeonato está nivelado por baixo? Todos podem cair, e todos podem ser campeões, pelo visto…