Hoje é dia de Corinthians x Palmeiras!

Com todo o respeito ao meu interior paulista, chega de joguinho! Hoje veremos no Pacaembu, o maior clássico do Brasil. Dá sempre uma baita ansiedade num domingo de derby, mesmo quando o jogo não vale muita coisa, como no caso da partida de hoje, às 17hs.

O Derby volta a ser disputado na capital paulista após dez anos. Além da liderança do campeonato, o jejum de vitórias do rival é o que mais importa. A última vitória do time da zona leste foi no dia 25 de outubro de 2006. Que beleza!

O Palmeiras segue indefinido para a partida. Segundo o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, Diego Souza, Edinho e Léo ainda são dúvidas para o jogo. “O Edinho vai concentrar normalmente e faz um teste antes do jogo. Já o Diego e Léo fazem um teste no domingol. Só então saberemos se terão condição de jogo.”

No entanto, um passarinho verde e branco me garantiu que Diego Souza vai jogar hoje. Vamos aguardar.

As principais dúvidas de Muricy Ramalho estão na lateral-esquerda e no meio-campo. Gabriel Silva segue contundido, e pode dar lugar a Armero ou Eduardo. No meio-campo, podem pintar William ou Joãozinho.

O provável time do Palmeiras será: Marcos; Figueroa, Edinho (Léo), Danilo e Pablo Armero (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William; Diego Souza (Joãozinho) e Robert.