Hernán Barcos é o novo reforço do Verdão!

Por Fellipe Málaga

Enfim, a novela mexicana, com sotaque argentino e direção equatoriana chegou ao seu capítulo final e com um desfecho favorável ao Palmeiras: Hernán Barcos, ‘El Pirata’, é o mais novo atacante do Verdão!

Que o navio alviverde navega em águas turbulentas e agitadas há tempos isso até o Zé da Esquina sabe, ainda mais quando se tem dois comandantes trapalhões à frente dessa nau. O caminho é tortuoso, sabemos todos, mas o nosso querido Palmeiras vai tomando corpo para a temporada 2012.

Obviamente que se estou falando em navio, água e navegação é porque está por vir mais um trocadilhozinho infame com o Barcos, certo? Não, deixemos as piadinhas para Roberto Frizzo, o diretor metido a humorista que tem menos graça que qualquer chute em quina de móvel com o dedo mindinho.

Mas voltando ao nosso reforço, Felipão pode afirmar que um camarão graúdo foi pescado, e essa não é mais uma piadinha. O treinador foi quem mais brigou pela contratação do argentino, batendo de frente com a diretoria em diversos momentos.

Barcos, de 27 anos, é um centroavante de muita qualidade, que sabe finalizar com frieza e concluir em gol como há muito não se vê pelos lados do Palestra. Um potente chute de fora da área, movimentação e uma presença próxima ao gol que incomoda aos defensores, tudo o que precisamos, um pé que balance a rede.

O artilheiro, que estava na LDU e marcou 53 gols em 92 partidas por lá, demonstrou muito entusiasmo em poder vestir o manto esmeraldino desde o início das negociações, inclusive convencendo aos equatorianos desse desejo e desprezando os petrodólares, ou seja, o atleta vem com vontade de se destacar, de mostrar serviço e é preciso aproveitar isso, pelo menos escalando-o na posição correta, certo Scolari?

Enfim, depois de muito disse-me-disse, propostas negadas, ironias imbecis e o amadorismo de sempre por parte da dupla ‘bananônica’, o jogador bateu o pé, insistiu e o clube de Quito aceitou a proposta de U$ 4 milhões (cerca de 7,1 milhões) por 70% do passe, em um contrato de três anos.

Barcos é o quarto reforço para o ano e chega para ser o ‘homem-gol’ do Palmeiras, que hoje conta apenas com os ‘homens-quase-nunca-é-gol’, Ricardo Bueno e Fernandão. Além dos dois baluartes, compõem o ataque Maikon Leite, Luan e o jovem Vinícius.

Boa sorte ao Barcos, que tenha tranquilidade para trabalhar, que se acostume com esse ambiente fervente do clube e, por último mas não menos importante, honre essa camisa, tenha compromisso e faça gols.

**********

Na Copinha, o Palmeiras segue avançando e já está nas quartas-de-final. Debaixo de um dilúvio em Araraquara, a garotada alviverde eliminou o Paulista por 3×2, com gols de Bruno Dybal, Guilherme Almeida e João Denoni. Tafarel e Jefferson descontaram para o Galo da Japi. Agora o Verdãozinho pega o Atlético-PR na próxima fase da competição.

Abraço a todos!