Henrique pode ser a novidade contra o Vitória

treino_vitoria

Com a expulsão de Wendel na partida contra o Barueri, a eterna má fase de Fabinho Capixaba e a contusão de Marquinhos, que deve ser operado na segunda feira de hérnia inguinal e desfalcar o Verdão por pelo menos 20 dias, o lateral direito Henrique tem tudo para estrear na partida de hoje às 16h no Palestra Itália contra o Vitória. Ele, pelo menos, treinou no time titular nos últimos dias, e pode ser a novidade da equipe alviverde. Os jogadores relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo são: Marcos e Bruno [goleiros]; Henrique, Fabinho Capixaba e Jefferson [laterais]; Danilo, Maurício Ramos, Marcão e Jéci. [zagueiros]; Pierre, Mozart, Jumar e Souza [volantes]; Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi [meias]; Keirrison, Obina, Ortigoza, Daniel e Felipe [atacantes].

A escalação mais provável é Marcos, Henrique, Maurício Ramos (Marcão), Danilo e Jefferson; Pierre, Mozart (Souza), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Keirrison. Vale lembrar que Lenny deverá ficar de fora do time por um bom tempo, Willians continua se recuperando de contusão e o lateral esquerdo Pablo Armero está servindo a seleção colombiana. Uma vitória é essencial para quebrar uma seqüência de cinco jogos sem vencer, contabilizando jogos pelo Brasileirão e pela Libertadores.

Se bem que, para se ver como as coisas são curiosas: ganhando hoje, completaremos uma série de quatro partidas sem perder, pois nossos últimos três resultados foram empates. Os três pontos poderão nos recolocar ao menos entre os dez primeiros colocados da competição, além de nos aproximar de nosso adversário de hoje, que está com nove pontos ganhos, contra apenas cinco em nossa contabilidade. Também vale a lembrança: Obina se tornou conhecido nacionalmente jogando pela equipe de Salvador.