Henrique deve mesmo continuar como volante no Verdão?

Ninguém esperava ver um time tão diferente em campo como aquele que venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre. Um dos principais pilares do sistema defensivo que conseguiu parar o time gaúcho foi Henrique, que jogou como volante, no lugar de Márcio Araújo.

Pelo menos nesta decisiva partida, o camisa 3 do Verdão teve um aproveitamento bem melhor que Araújo. Foram sete desarmes e quinze passes certos, e uma tranquilidade bem maior para os zagueiros Maurício Ramos e Thiago Heleno.

“Quem decide é o Felipão. Onde ele colocar, a gente tem que se dedicar. Independente do posicionamento, vamos estar sempre à disposição. Posso dizer que me senti bem nessa nova função, e não teria problema algum em continuar nela.”, disse Henrique ao desembarcar na capital paulista.

Quem acompanha Mondo Verde sabe que apontamos a dupla Assunção/Araújo como um dos principais problemas do time dentro de campo. Apesar de esforçado, Márcio Araújo é muito limitado e ainda era sobrecarregado por ter que cobrir Assunção o tempo todo.

No final das contas, a defesa ficava mais exposta e não havia ligação entre o meio campo e o ataque.

Mas será que o time continuará jogando desta forma? Vamos esperar para ver, mas espero que sim, como eu mesmo escrevi aqui no início da semana, o nosso elenco não é tão ruim como pintam por aí, só precisa ser melhor trabalhado…a prova disso nós vimos em Porco Alegre (gostei dessa).

Abraço a todos!