O que acontece com o Gustavo Scarpa?

Poucos atletas no País têm o nível intelectual do Gustavo Scarpa. O rapaz fala inglês, fala sobre diversos assuntos e sempre coloca as suas ideias com clareza quando é questionado.

Também não consigo lembrar de muitos atletas que tenham a mesma qualidade técnica do Scarpa. Ele é veloz, dribla bem, finaliza com precisão (mesmo de fora da área) e ainda visão de jogo como poucos. Ele é uma jóia rara nesse deserto de talentos que é o futebol brasileiro hoje. 

Ainda assim, ele não consegue ter uma sequência de jogos no Palmeiras. Quando pensamos que ele vai se firmar no time titular (e ele tem capacidade de sobra para isso), ele tem algum problema com o seu ex-clube ou, como vimos agora, uma lesão. 

Após fazer um gol importante para o Palmeiras, que nos garantiu na primeira colocação geral da Libertadores, ele sai do jogo. Hoje, foi confirmada uma lesão na panturrilha que o deixa de fora do time por um período ainda indeterminado. Se não for necessária uma cirurgia, já é algo positivo. 

Quando isso vai mudar, eu não sei. Mas fica sempre a impressão que alguma coisa ruim vai acontecer. Os mais velhos vão recordar do Pedrinho. Era mais ou menos assim, infelizmente.

Sem o Scarpa e sem o Goulart, o Felipão deve promover o Raphael Veiga para a sua posição, mas temos também o Lucas Lima no fim da fila. Quem será que dá conta? Bem, só espero que ele o Scarpa volte logo e bem. Pensamento positivo.

Abraço a todos!