Guerra e Gustavo Gómez foram as novidades do treino desta segunda-feira

O time mal chegou de Belo Horizonte e já estava treinando na Academia de Futebol? Quase isso, os atletas que atuaram no burocrático empate com o América-MG ficaram fazendo trabalhos regenerativos e quem não jogou foi pro campo com o Felipão.

Esta foi a primeira vez que o treinador comandou um treino na “nova” Academia de Futebol. As duas principais novidades foram: o meia Alejandro Guerra, que se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo, e o zagueiro Gustavo Gómez, que foi contratado na semana passada.

O venezuelano só deve voltar no final do mês, mas ele seria útil neste momento em que o Scarpa ainda segue como dúvida por conta desse interminável embate jurídico com o Fluminense e a Justiça trabalhista carioca.

O Gustavo Gómez será apresentado nesta terça-feira. Espero que ele seja questionado sobre a sua condição física e também quando pode ser relacionado para as partidas. O paraguaio já teve o seu nome inscrito para a Libertadores e pode jogar quando estiver liberado pelo departamento médico.

Veja a numeração abaixo:

1. Fernando Prass
2. Marcos Rocha
3. Edu Dracena
4. Nico Freire
5. Thiago Santos
6. Diogo Barbosa
7. Dudu
8. Artur
9. Borja
10. Moisés
12. Mayke
13. Luan
14. Gustavo Scarpa
15. Gustavo Gómez
16. Deyverson
17. Jean
18. Guerra
19. Bruno Henrique
20. Lucas Lima
21. Weverton
22. Jailson
23. Thiago Martins
24. Vitinho
25. Antônio Carlos
26. Victor Luis
27. Pedrão
28. Hyoran
29. Willian
30. Felipe Melo

 

******

Uma boa notícia para quem gosta de games é que o Palmeiras e a Konami firmaram uma importante parceria válida até 2020. A partir de agora, o Palmeiras será um parceiro oficial e exclusivo da empresa japonesa, desenvolvedora do Pro Evolution Soccer (PES).

Por conta do novo acordo, os jogadores do elenco palestrino terão os seus nomes e aparências reais dentro do PES 2019. Além disso, o Allianz Parque segue entre as opções de estádio, enquanto o antigo Palestra Italia será inserido em uma atualização até o fim do ano. O PES é o único jogo de futebol virtual que possui a casa palmeirense e a nomenclatura legítima do time e dos atletas.

Mandaram bem DEMAIS! A importância dos games para as novas gerações é imensa e não dá mais para garantir uma nova geração de torcedores com o time fora de jogos como o PES.

Abraço a todos!