Copa do Brasil: força máxima contra o Grêmio?

Um dos adversários mais emblemáticos do Palmeiras na Copa do Brasil é o Grêmio. As duas equipes já fizeram jogos memoráveis na competição e não deverá ser muito diferente neste ano, nos confrontos válidos pelas quartas de final.

Palmeiras e Grêmio fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão 2016, no Pacaembu. E naquele momento, o Grêmio era o líder do campeonato (veja os gols abaixo).

Os gaúchos caíram muito de produção no Campeonato Brasileiro. Com isso, a Copa do Brasil praticamente virou prioridade para eles neste momento e o jogo de ida, em Porto Alegre, deve ser uma espécie de “tudo ou nada” nesta temporada. A pressão é enorme.

Podemos nos beneficiar desse clima já que o Palmeiras lidera o Brasileirão e vai pra Copa do Brasil numa situação muito mais tranquila. Mas será que vamos com força máxima para esse jogo?

 

Priorizar ou não o Campeonato Brasileiro será a questão que mais faremos (e ouviremos) nos próximos dias. Alguns clubes já se deram mal ao priorizar uma competição e outros fracassaram ao tentar ganhar tudo.

Depois do jogo horrível que fizemos com o modesto Botafogo-PB, em João Pessoa, já sabemos que não dá pra encarar o Grêmio sem os nossos principais atletas. Cabe agora à comissão técnica definir se um time misto pode dar conta do recado ou se vamos a Porto Alegre com força total. A partida de volta será em casa.

Como torcedor, eu quero ganhar sempre tudo. Mas, quem está do outro lado do balcão tem que fazer a coisa certa, sem paixão cega para atingir os objetivos até o final da temporada.

Seja como for, grandes emoções virão por aí. O Brasileirão é muito importante, mas a Copa do Brasil é a competição mais emocionante do País. E a ela começa, pra valer, a partir de agora.

Abraço a todos!