Gramado do Palestra Itália deve melhorar

gramado_palestra_reforma

Um dos assuntos mais discutidos em Mondo Palmeiras é o estado do gramado do Palestra Itália. É muito estranho que mesmo depois de uma completa reforma o gramado ainda esteja sofrível, até pior que aqueles dos campos da academia de futebol.

Aproveitando as férias, a diretoria iniciou uma manutenção no sistema de drenagem do Palestra, que deve melhorar muito as condições do gramado, principalmente das pesadas chuvas que devem atingir a capital paulista neste verão.

“Essa reforma é padrão nessa época do ano na maioria dos estádios do país. No Palmeiras, o tipo de grama é excelente, mas ao mesmo tempo é densa e cria um tipo de colchão, um tapete artificial embaixo da própria grama que impede o funcionamento desejado da drenagem. Em algumas partidas, a impressão que dava é que o gramado estava esburacado, mas isso nunca aconteceu.”, explicou a engenheira agrônoma Maristela Kuhn, responsável pela manutenção.

“Feito o perfuramento de todo o gramado, será introduzida uma areia especial, apropriada para os campos de futebol. Todo esse processo vai aprimorar o sistema de drenagem e fazer com que o jogo deixe de ser ‘lento’, principalmente em dias de jogos com chuva, por exemplo”, completou ela.

O pessoal tem que ralar muito, o gramado tem que estar pronto até o dia 16 de janeiro, quando o Verdão estréia no Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim.

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 159.