Gols de reservas classificam Verdão na Sul-americana

Time sem banco não vai longe se disputa mais de um campeonato de forma simultânea. Afinal, é preciso revezar jogadores e aproveitá-los da melhor forma possível, para ir avançando. E nosso Alviverde Imponente se mostrou bem preparado. Com meio time reserva, foi a campo no Palestra Itália contra o Vasco, e reverteu bem a derrota de 3 a 1 do jogo de ida, enfiando 3 a 0 na equipe treinada (até quando?) por Tita. Thiago Cunha foi a estrela do jogo, fazendo dois gols, ficando o outro por conta de Denílson.

De forma inteligente, Vanderlei Luxemburgo optou por um 4-4-2, com a defesa titular, meio de campo reserva (Leo Lima, Jumar, Maicosuel e Denílson) e ataque meio a meio (Thiago Cunha e Alex Mineiro). O Vasco veio fechado na defesa, tentando algo no contra-ataque. Após meia hora bem lazarenta, como diria Flávio Canuto, o Palmeiras se acertou e começou a criar boas chances de gol. Aos 32 minutos, Maicosuel cruza e Thiago Cunha gira no ar, sem deixar a bola cair no chão, fazendo um golaço, seu primeiro com a camisa alviverde. Leandro Amaral, melhor jogador da equipe carioca ao lado de Madson, criou perigo para o gol de Marcos aos 34 e 43 minutos.

Kleber entrou na etapa final do lugar de Alex Mineiro, e pôs fogo no jogo. Tomamos mais um susto com Leandro Amaral, em cabeçada defendida por Marcos aos 6 minutos. Mas, aos 11, sai o nosso segundo gol. Kleber, pela ponta, ganha disputa de bola e cruza. O goleiro vascaíno rebate, e Denílson aproveita a bobeira e confere. A partir daí, com as entradas de Martinez no lugar de Denílson e Evandro no de Maicosuel, o Palmeiras se estabiliza e controla bem o jogo, além de criar boas chances em contra-ataques rápidos. O péssimo Simon deixa de dar um pênalti para cada lado, em Leandro Amaral e Thiago Cunha.

Aos 38 minutos, Evandro tenta chutar de longe, o que acaba virando um passe açucarado que Thiago Cunha não desperdiçou, fazendo seu segundo gol. Ele comemorou com estilo, ajoelhando e beijando o símbolo palmeirense. Aí, foi só controlar a bola e comemorar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana, contra a equipe do Sport Ancash, do Peru.

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.