Gol de Preá põe Verdão na liderança do Paulistão

 Em alguns momentos, ter Vanderlei Luxemburgo como treinador faz toda a diferença do mundo. Aos 48 minutos do segundo tempo, Jorge Preá aproveitou rebatida da defesa da Portuguesa, após cobrança de falta de Leandro que resultou em bola na trave, e abriu o marcador. Ironia um: o jogador havia entrado há 12 minutos, e não tinha feito quase nada até ali. Ironia dois: a equipe simplesmente não chutava a gol, criando raríssimas oportunidades na segunda etapa. Ou seja, vitória de quem tem estrela e é predestinado. Um a zero Verdão, e a liderança do campeonato, ao menos até o final da partida do Guaratinguetá contra o Mirassol.

Não foi fácil, porém, superar a Lusinha. A equipe do Canindé entrou fechadinha, batendo muito e se valendo das jogadas de bola parada para tentar um golzinho e garantir uma hipotética vitória. Criou três boas chances dessa forma, entre os 30 e os 32 minutos do primeiro tempo. De resto, só deu Palmeiras, com Valdívia apanhando muito e Alex Mineiro em noite nada inspirada, perdendo gols incríveis.

Na etapa final, a partida vinha se mantendo na mesma toada. Aos 19 minutos, entraram em campo Martinez e Lenny, nos lugares de Léo Lima (até então, o jogador mais lúcido do time, junto com Valdívia) e Denílson. Prova de que Luxa é humano, pois, com as duas alterações, o onze verde piorou, apenas ciscando e raramente chutando a gol.

Os comandados de Vagner Benazzi, por sua vez, quase abriram o marcador, quando Marcos deu novas provas de que voltou mesmo a ser o salvador de outros tempos. Aí, quando até o mais otimista dos quase 20 mil palmeirenses presentes ao estádio Palestra Itália já se preparava para jogar a toalha e lamentar o empate em casa, o atacante de apelido engraçado fez seu primeiro gol com o manto sagrado. Com o empate da Ponte Preta e a derrota do Corinthians, esse resultado praticamente garante o Verdão matematicamente nas semifinais do Paulistão 2008.

Imagem: Globoesporte.com

**************

Ouça também abaixo o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras. Hoje trazendo notícias sobre a vitória contra a Lusa.