Gol de Evandro mantém Verdão líder e 100%

O futebol é o esporte mais emocionante do mundo exatamente por causa dos contrastes que podem ocorrer em uma partida. Aos 19 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras vivia seu pior momento no jogo contra o Paulista, no estádio do Pacaembu, uma bela jogada acabou gerando o gol de Evandro, que acabou no fim das contas nos garantindo a sétima vitória seguida no Paulistão, e nos manterá mais uma rodada na liderança absoluta da competição, mesmo com um jogo a menos em relação aos rivais.

Apesar dos pesares, foi uma vitória justa, pois desde o primeiro minuto, ficou claro que a equipe atualmente treinada por Giba tinha como objetivo jogar fechada na defesa, apostando em marcação forte e saída rápida para os contra-ataques. Por sua vez, o time misto escalado por Luxemburgo se mostrou lento na armação de meio campo, o que dificultou um pouco a criação de jogadas. Quem se mostrou o melhor em campo nessa etapa foi Marquinhos, que deu três bons chutes de fora da área e correu o tempo todo.

Na etapa final, o Verdão voltou com sono, e deu bons espaços para o Paulista desenvolver seus contra-ataques. Aos 19 minutos, quando os pouco mais de sete mil torcedores presentes começaram a temer pela sorte de sua equipe, uma bela jogada entre Marquinhos, Lenny e Evandro terminou nos pés deste último, que tirou com categoria do goleiro adversário.

A partir daí, a equipe interiorana criou pelo menos quatro boas oportunidades de gol, sendo que uma carimbou a trave, chutada pelo perigoso Felipe Azevedo. Marcos voltou à ativa com segurança, e também fez algumas boas defesas durante a partida. No finalzinho, Deyvid Sacconi entrou e passou a dar trabalho à defesa adversária, ajudando a garantir mais essa vitória.