Globo e a volta do mata-mata no Brasileirão

Um passarinho bem verde me contou que a Dona Globo, emissora carioca que já alterou os horários dos jogos para as 22 horas, acabou com os jogos às 16 horas dos sábados, e cujo carro-chefe são as novelas, pede o fim do campeonato de pontos corridos.

Justamente agora que o público brasileiro, ou boa parte dele, se acostumou com o formato utilizado nas principais ligas do mundo, a emissora carioca acena com esse passo para trás.

De acordo com a suposta proposta global, volta o mata-mata (sistema utilizado em TODAS as outras competições da CBF e CONMEBOL), com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação, e outras duas para o campeão e vice. Genial, não?

Não contente, a emissora quer alterar a janela de transferência. Quatro semanas em janeiro, e doze entre junho e agosto, permitindo que os jogadores que voltarem do exterior  joguem já em junho.

Calma! Antes de comemorar ou criticar, lembrem-se que a fonte destas informações é a coluna PAINEL FC, a mesma que afirmou recentemente que o Palmeiras procurava um novo parceiro para construção da Arena.

Para quem não sabe, o Palmeiras, a Traffic, e a WTorre realizam amanhã um coquetel para celebrar o acordo de comercialização de camarotes e “naming rights” da Arena.

Portanto, é como aquele velho programa…acredite se quiser!

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 149.