Gladstone estréia contra o Náutico

Mais uma vez, virei com a famosa brincadeira do “tenho uma notícia boa e a outra ruim”. Comecemos com a negativa: Henrique está de fato saindo do Verdão rumo à Europa, mais precisamente o Barcelona, da Espanha. Vai deixar saudades, e também um bom dinheiro para nós.

Agora, a boa: Gladstone, zagueiro que a diretoria com bastante agilidade já havia trazido para reforçar a equipe, estreará hoje contra o Náutico, naquele lamentável horário “xporrtetevê” de sempre. Com 23 anos, o ex-jogador do Cruzeiro chega com boa fama.

O novo xerife jogará ao lado de Gustavo, cujo contrato ainda não foi renovado, embora a expectativa de que isso ocorra seja grande. De resto, a escalação do Palmeiras deverá ser Marcos, Elder Granja, Gladstone, Gustavo e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdívia; Kleber e Alex Mineiro.

Jefferson chegou a treinar na sexta-feira no lugar de Leandro, com febre e forte resfriado, mas o titular deverá ir a campo normalmente. A partida é importante pelo fato de o Náutico ser, atualmente, o quarto classificado na tabela, uma posição acima da nossa. Se vencermos, entraremos no G-4, independente do que ocorrer durante o resto da rodada.

Na terça-feira da próxima semana, os pupilos de Vanderlei Luxemburgo irão para Atibaia, onde devem ficar concentrados durante quatro dias no bem equipado hotel Bourbon. No sábado, os atletas sairão de lá direto para Belo Horizonte, cidade na qual, no dia seis de julho (domingo), encaram a equipe do Atlético Mineiro.

Será uma espécie de intertemporada, na qual nosso treinador aproveitará para alguns ajustes, pois julho e agosto serão meses com dois jogos por semana, e um período que ele considera decisivo para nossa sorte na competição. E depois reclamam da falta de planejamento do Verdão…