Gilson Kleina mostra quem vai mandar em 2013

gilson_kleina

Ambos os candidatos a presidência do clube já se mostraram dispostos a manter o técnico Gilson Kleina no comando do Verdão. Sábia decisão.

Ontem, em sua primeira entrevista coletiva concedida nesta temporada, o treinador se saiu muito bem mais uma vez ao criticar o impasse eleitoral do clube, que impediu a contratação de novos reforços, e também tratou de bater forte no meia Valdívia, apesar querer o atleta no time titular.

“Se fosse um jogador que não tem tanta referência, como seria? É por isso que a disciplina deve ser igual para todos. Precisa parar de passar a mão na cabeça de alguns jogadores. Todo o elenco precisa ter o mesmo comprometimento. Ninguém é maior que o Palmeiras e não podemos ser maiores do que esse distintivo.”, disse Kleina.

Ainda não conheço o Kleina pessoalmente, mas várias pessoas com quem conversei afirmam que o treinador quer muito se tornar um técnico top e para isso precisa fazer um grande trabalho no Palmeiras.

Ele chegou num momento conturbado, com o time quase rebaixado, mas tratou logo de afastar jogadores que inexplicavelmente atuavam no time titular como o volante Márcio Araújo e o “meia” Patrik.

Além disso, Kleina deu espaço para talentos da base como João Denoni e Patrik Vieira que jamais eram utilizados pelo antigo treinador.

Agora, com uma nova diretoria, ele terá a possibilidade de impor de vez o seu estilo, apesar das inúmeras dificuldades que terá com um elenco reduzido e atuando em diversas competições importantes.

Desejo toda a sorte a ele, que já começou muito bem!