Gabriel Jesus brilha e é o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro

Dizer que o Gabriel Jesus brilhou sozinho é bobagem. O atacante fez dois gols, se firmou na artilharia do Campeonato Brasileiro, mas não foi o único destaque palmeirense na vitória sobre o Figueirense, a sétima consecutiva no Allianz Parque.

Desta vez, Cuca não inventou nada. Sem poder contar com Jean e Egídio, ele escolheu o Zé Roberto e o esquecido João Pedro que, apesar de estar fora do time por muito tempo, fez uma ótima partida.

Juro que eu pensei que o Figueirense viesse fechadinho para enfrentar o Palmeiras, mas o Vinícius Eutrópio montou o time pra jogar de igual para igual com a gente. Se deram muito mal.

O primeiro gol palmeirense saiu logo nos primeiros minutos, com uma ótima cabeçada do Moisés. Ele realmente se encontrou no meio-campo e, consegue atuar muito bem no apoio e também quando precisa desarmar. Jogou muita bola!

Tche Tche novamente conseguiu atuar livre e presente em todos os setores do time. É impressionante o pique e a qualidade que esse garoto tem.

No ataque, mais uma vez o talento prevaleceu. Deram muito espaço para o Dudu criar, o Roger Guedes sempre surpreende descendo pelo lado direito e os seus cruzamentos invariavelmente resultam em gols para o Palmeiras.

SÃO PAULO, SP - 30.06.2016: PALMEIRAS X FIGUEIRENSE - O jogador Moisés, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Figueirense FC, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Gabriel Jesus fez dois e, se o time não tivesse tirado o pé depois que fez 3×0, poderia ter feito ainda mais gols.

Talvez, o único atleta que não foi muito bem foi o Cleiton Xavier. Embora tenha sido muito acionado, o meia parou na marcação do Figueirense e errou muitos passes. Deveria ter saído antes, para a entrada do Lucas Barrios.

Sem ritmo de jogo, o argentino (sim, ele não é paraguaio) precisa atuar mais vezes para ter condições de substituir o Gabriel Jesus, que vai disputar os Jogos Olímpicos em breve.

Outro destaque vai para a torcida palmeirense. Quase 33 mil pessoas foram assistir ao jogo numa quinta-feira, às 19:30, quando não é fácil transitar em SP e segue pressionando muito os adversários, que vêm com muito medo pra jogar aqui.

Para o ano terminar bem, Cuca precisa acertar qual o esquema que deve ser utilizado para jogar fora de casa e o Palmeiras consiga repetir esse mesmo bom futebol jogando fora do Allianz Parque.

E para os “secadores”, continuem assistindo os jogos do Palmeiras, torcendo muito contra e, claro, aumentando a nossa audiência na TV e no blog! Tá bão demais ver isso!

Abraço a todos!