G4 de novo e posição consolidada

chamada501.gif

Com as duas mais recentes vitórias obtidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encerra a trigésima rodada da competição em situação que alguns acreditavam ser impossível de ser obtida, há não muito tempo. O time treinado por Caio Júnior atingiu a marca de 50 pontos ganhos, com 14 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. O ataque fez 38 gols, enquanto a defesa tomou 35, o que nos proporciona saldo positivo de três. Tal performance nos colocou na quarta posição.

São 13 pontos a menos do que o líder, os Muricy Boys, que chegaram a tal feito da forma que todos sabem. Lembram como o Cruzeiro estava sumido em nossa frente? Pois agora, a equipe mineira, segunda na tabela, está há apenas dois pontinhos de nós. Em terceiro, com um ponto na frente, os Luxa Boys, nossos próximos adversários. Ou seja, uma vitória na Vila Belmiro, no próximo sábado, valerá no mínimo o terceiro posto, e, dependendo de como a equipe de Dorival Júnior se sair na rodada, até mesmo a vice-liderança.

O melhor é ver que entramos de forma decidida no bloco de elite do Brasileirão 2007. O Grêmio, do técnico de full contact Mano Menezes, ficou dois pontos para trás. O Fluminense se encontra em sexto, a três pontos, mas com duas vitórias a menos. Dessa posição em diante, a distância aumenta muito: o Sport, atual sétimo colocado, ostenta oito pontos a menos, mesma distância do Botafogo, oitavo colocado, aquele mesmo que liderou durante mais de dez rodadas.

O Vasco, décimo primeiro classificado e último da zona da Copa Sul-americana, está a dez pontos. E alguns hardys irão se jogar no Tietê: 13 pontos nos separam do time de Fimozzi e Betão, o décimo sétimo e primeiro da Zona de Rebaixamento. Ou seja, mesmo com todas as vaciladas, pontos perdidos em casa, derrotas no apito etc, estamos lá em cima, lutando pelos primeiros postos, bem longe do vexame do Brasileiro de 2006. Parabéns, Verdão.

E ouçam abaixo o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras . Ah,  segue aí o link para o RSS dos áudios do site:

http://mondopalmeiras.net/blog/?feed=podcast