Força máxima alviverde contra Noroeste

O nem sempre previsível técnico Vanderlei Luxemburgo promete escalar hoje a força máxima do elenco do Palmeiras para encarar às 20h30, no estádio Palestra Itália, o Noroeste de Bauru. Se cumprir a promessa, o Verdão entrará em campo com Bruno, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison. 

Por via das dúvidas, aqui vão todos os atletas relacionados para a partida de hoje, que finalmente deixará o nosso Alviverde Imponente com o mesmo número de partidas que os adversários: Bruno e Deola [goleiros], Fabinho Capixaba, Pablo Armero e Jefferson [laterais], Danilo, Maurício Ramos, Marcão e Jéci [zagueiros], Pierre, Sandro Silva e Jumar [volantes], Diego Souza, Cleiton Xavier e Evandro [meias], Willians, Keirrison, Lenny, Marquinhos e Ortigoza [atacantes]. 

Se vencermos, abriremos seis pontos de diferença em relação ao segundo colocado na tabela, o que certamente nos dará a oportunidade de administrar a vantagem e concentrar esforços para as partidas contra o Sport Recife, pela Libertadores. O retrospecto alviverde contra a equipe interiorana é dos mais favoráveis: 38 vitórias, 14 empates e 9 derrotas, com 111 gols pró e 49 contra. 

Curiosamente, nossa última vitória contra eles ocorreu em 2006, por 3 a 1, na casa do adversário. Em 2007, eles venceram por 2 a 1 em pleno Palestra. No ano passado, por 1 a 0, em Bauru. Mas vale a lembrança: os elencos do Norusca eram bem superiores ao atual, que luta desesperadamente para não ser rebaixado para a segundona do futebol paulista. E no setor más notícias, a convocação de Pablo Armero para a seleção colombiana, o que o deixará de fora da partida contra o Jardim Leonor, entre outras. Por sua vez, Luxa, tomou apenas uma multa de cinco mil reais, e continua apto a dirigir sua equipe do banco de reservas.