Florida Cup é apenas o início de um trabalho

A temporada começava no Brasil no dia 15 de janeiro, ou até mesmo antes. Não havia pré-temporada pois os campeonatos regionais tinham que começar o quanto antes. E todos tinham que ganhar. 

A coisa não mudou tanto assim, eu sei. Pelo menos agora, os times têm duas semanas de preparação, os jogadores cumprem os 30 dias de férias e dá tempo até de disputar um mini-torneio preparatório como a Florida Cup. 

O Palmeiras 2020 trouxe a taça da Florida Cup para o Brasil, a torcida ficou feliz (principalmente pela derrota do rival), mas o time está longe de estar pronto. 

O torneio norte-americano é apenas o início de um trabalho que pode ser vitorioso. A pré-temporada deve continuar durante o Campeonato Paulista contra adversários mais bem preparados e os clássicos, que são um campeonato a parte. 

Os garotos se saíram muito bem, mas ainda precisam se adaptar ao time de cima. O mesmo vale para o Felipe Melo, que agora vai atuar na zaga. A adaptação vai levar tempo, não será algo simples pelo o que vimos até agora. 

O destaque negativo da viagem foi a lesão do Bruno Henrique. Seu substituto deve ser o ótimo Gabriel Menino, pois o Ramires ainda não é nem sombra do atleta que ganhou tantos títulos no Chelsea. 

Ainda vejo a lateral esquerda como um problema. O Diogo Barbosa não pode continuar atuando entre os titulares e o professor Luxemburgo sabe disso. Aliás, todo o sistema defensivo precisa de atenção.

No ataque, acredito que em breve o Gabriel Veron deve ser o titular absoluto. O garoto tem muita qualidade e vai conquistar logo o seu lugar no time. Fera demais. 

Apesar dos garotos, o professor confirmou que os reforços estão chegando por aí. São necessários nas laterais, no ataque e vão dar mais firmeza a esta estrutura que está sendo montada. 

Enfim, estamos apenas no início. Algo como a página dois de um livro. A participação da torcida será vital para o sucesso de um time com tantos jovens valores que precisam de um bom ambiente para render tudo o que podem. 

Abraço a todos!