Flamengo x Palmeiras: dá pra adiar para amanhã?

gramado_maracana

Amo o Palmeiras acima de tudo. Mas também gosto de futebol. Para mim, e para outros amantes do ‘beautiful game’ a mais importante competição das Américas é a Copa Santander Libertadores.

Muitos clubes estão disputando o Campeonato Brasileiro apenas para ganhar uma vaga na competição pan-americana (sim, o México fica na América do Norte). A torcida do Palmeiras canta no estádio que a “taça Libertadores é obicessão (sic)”, mas a Rede Globo não ouve. Se ouve, ignora.

Tanto é que vai transmitir o jogo do Flamengo (sim, essa é a prioridade da emissora carioca) ao invés da final da Libertadores. Não custa lembrar que passamos várias semanas com jogos do Campeonato Brasileiro apenas aos finais de semana por causa da Libertadores, e também por conta Copa do Brasil, cujo maior valor é dar ao campeão uma vaga para a competição da Conmebol.

Custava marcar essa rodada para terça e quinta? Até daria mais tempo para recuperar o gramado que está péssimo por conta do show do Rei, que também passou na Globo. Ah, terça é dia do decadente Casseta & Planeta, e quinta é dia de sei lá o quê. Seja como for, assistirei ao jogo do Palmeiras*, e contra a minha vontade, deixarei de ver a final da Libertadores.

Pois é, não é só no Senado que esse País precisa de uma reforma.

*Daqui a pouco, Fabian Chacur escreve sobre o jogo.

uol_logoClique aqui para ouvir Mondo Palmeiras no UOL Mais (link alternativo).