Figueroa no meio-campo: sim ou não?

Uma das novidades na última partida do Palmeiras, a vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, foi a volta do Figueroa. Apesar de ter sido contratado para jogar na lateral-direita, ele jogou pela primeira vez no meio-campo do Verdão.

“Eu me senti bem à vontade jogando naquela posição até porque fui meio-campista durante quase toda a minha carreira no Chile. Só no meu último ano de Colo Colo que fui para a lateral. Graças a Deus, não tive dificuldade para me adaptar à nova função aqui no Palmeiras”, disse ele.

Para o jogo da próxima quarta-feira, em Curitiba, que vale vaga nas quartas-de-final, o atleta se coloca à disposição para jogar tanto no meio-campo quanto na lateral.

“Estou acostumado às duas posições. Como o professor quiser me utilizar, estou preparado. O que eu quero é estar em campo. E, mesmo se eu não jogar, o importante é que o time se classifique”, destacou.

Olha, creio que não é possível julgar o desempenho do chileno como meio-campista apenas por esta partida. Ele passou um bom tempo de se recuperando de contusão, e falta ritmo de jogo.

Para mim, a maior dúvida fica sobre a lateral-direita. Se o Figueroa vai pro meio, quem assume a posição?

Abraço a todos!


uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 175.