#ficakleina e #forakleina são dois lados da mesma moeda

Chegou ao fim a novela que atravancava o início do planejamento da próxima temporada. Na noite desta terça-feira, após uma longa reunião com o treinador e seu representante, a diretoria anunciou que Gilson Kleina será o técnico do Palmeiras em 2014.

A torcida está dividida no apoio ao técnico palmeirense. Para tentar demonstrar isso, colocamos abaixo as opiniões do Flavio Canuto e do grande Fellipe Málaga.

Leia cada uma delas, e dê também a sua opinião sobre o assunto nos comentários do post:

Fellipe Málaga, #forakleina

Me entristece profundamente a permanência de Gilson Kleina no Palmeiras. Por inúmeros fatores, onde muitos concordam e alguns discordam. O técnico foi contratado para nos tirar do rebaixamento em 2012, coisa que não conseguiu. Dou um desconto porque o time já estava praticamente atolado na vexatória zona da degola. No entanto, seguiu no comando e, de lá para cá, não mostrou absolutamente nada de mais (até de menos), que enchesse os olhos, nenhuma inovação tática, nada. Pelo contrário, mostrou-se demasiadamente teimoso, fraco de personalidade em alguns momentos, sem vibração, sem “jogar junto”, perdido em devidas situações, ou seja, no meu entender Kleina não mostrou nada de mais a ninguém para ganhar a continuidade.

Não acham que se o treinador tivesse realmente se destacado, não estaria chovendo propostas de clubes grandes? Não é o caso. Série B? Qualquer técnico que assumisse o Palmeiras faria igual, com grandes chances de fazer bem melhor. Enfim, vejo com pessimismo essa continuidade do Kleina, iniciar uma temporada importante já com um desgaste desse porte é totalmente desnecessário e incoerente até. A diretoria não foi criteriosa, uma hora o cidadão não servia mais, agora já serve. Como que é isso? Precisávamos de uma injeção de renovação, sangue novo, oxigênio, uma vez que o elenco vai ser esse aí mesmo, o que já não é fácil de engolir. Só tenho a lamentar e torcer para que dê certo, não me resta outra alternativa, mesmo sabendo que as chances de vermos o Verdão como mero coadjuvante não são remotas.

Flavio Canuto, #ficakleina

Depois de tudo o que aconteceu nas últimas semanas, a diretoria não tinha outra escolha a não ser manter o Gilson Kleina para a próxima temporada. Faltam dinheiro e boas opções no mercado.

Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira e os outros treinadores que foram procurados também não teriam vida fácil por aqui.

Apesar da antipatia da torcida, o treinador conta com o apoio total do elenco palmeirense e já conhece bem o ambiente do clube.

Quando ele chegou ao Palmeiras, depois de um bom trabalho com a Ponte Preta,  Kleina não conseguiu montar um time da forma como gostaria.

O técnico foi obrigado a trabalhar com os jogadores que lhe deram e cumpriu o principal objetivo do ano com facilidade, que era levar o time de volta para a Série A. Agora, ele ajudará a diretoria a escolher as peças necessárias para que o Palmeiras tenha um time digno de suas tradições no ano do seu centenário. Esta era uma de suas exigências para que o contrato fosse renovado.

No entanto, se ele iniciar a preparação para 2014 pedindo a renovação do contrato do volante Márcio Araújo, ele já vai começar muito mal.

Se o Gilson Kleina será bem sucedido, só o tempo irá dizer. Porém, acho contraprodutivo fazer campanha contra o treinador ou ir ao estádio só para xingá-lo atrás do banco de reservas.

Seja o treinador dos sonhos ou não, ele é o técnico do Palmeiras e vou torcer para que ele coloque o Palmeiras no lugar que ele merece estar.

Abraço a todos!