Feliz Dia do Palmeiras!

A perseguição política e o preconceito sofridos durante a Segunda Guerra Mundial deixaram marcas na história do Palmeiras. Tanto que em 1942, o Palestra Itália se viu obrigado a mudar de nome. Esse episódio ficou eternizado como a Arrancada Heroica, onde há 71 anos, o Palestra Italia morria líder e o Palmeiras nascia campeão.

Assim, o dia 20 de setembro ficou conhecido como o dia do Palmeiras, uma forma de homenagem da cidade de São Paulo ao clube. A Lei Nº 14.060, sancionada em novembro de 2005, oficializou o “Dia do Palmeiras” como parte do Calendário Oficial do Município.

Depois de mudar de nome em 1942, a Sociedade Esportiva Palmeiras foi a decisão do Campeonato Paulista daquele ano com o São Paulo.

Com vantagem por 3 a 1 no placar, Og Moreira sofreu falta dentro da área e o pênalti foi marcado a favor do Palmeiras. O São Paulo, instruído a tratar os atletas rivais como “inimigos da pátria”, desistiu da partida e abandonou o campo.

Ainda que o árbitro tenha esperado o término do tempo regulamentar para apitar o fim de jogo, a festa era alviverde no Pacaembu. Campeã e “abraçada” pelos paulistanos, nascia assim a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ou seja, morremos líder e nascemos campeões.

*******

Ontem, a Academia Store inaugurou uma loja em um shopping em Londrina, com a presença de Ademir da Guia. Segundo a segurança do shopping, mais de 1.300 pessoas passaram pelo local.

*******

Valdivia esteve em um evento com torcedores na Academia Store do Ibirapuera. A loja premiou os 99 primeiros compradores da camisa comemorativa de 99 anos do Verdão. O chileno foi bastante assediado e tirou foto com todos. No fim, disse que não se importa com as criticas de parte da torcida.