Feliz aniversário, Evair Aparecido Paulino! #Evair50Anos

Um dos maiores ídolos da história da centenária Sociedade Esportiva Palmeiras completa meio século de vida hoje. #Evair50Anos

Centroavante, atacante, maestro, garçon, líder, artilheiro, cabeceador, frio, exímio batedor de faltas e pênaltis, etc…a lista de adjetivos é longa.

Apesar de não ter o seu nome nenhuma daquelas listas dos “maiores da história” do futebol brasileiro, Evair Aparecido Paulino é um dos jogadores mais queridos e amados por todos os palmeirenses de todas as idades.

Mesmo aqueles que não tiveram o prazer de vê-lo atuar nas suas duas passagens vitoriosas pelo Palmeiras, fazem fila hoje para ganhar um autógrafo, tirar uma foto ou pelo menos ver o matador.

Lembro que, com saudades de ver Evair atuando pelo Palmeiras, fui assistir um Juventus x Portuguesa, na Rua Javari. Muita chuva, campo encharcado. Jogo pegado, feio, até que teve uma falta na área. Evair correu pra bola e bateu pra fora.

Anos depois, conversando com ele, Evair (que odeia perder – principalmente pênaltis) disse que ficou com aquele jogo engasgado e na partida da volta fez dois gols. Demais!

Enfim, tem tanta coisa para falar sobre ele que dá pra encher a tela inteira. Melhor acompanhar a ótima compilação de 50 gols feita pelo globoesporte.com. Clique aqui e assista agora mesmo.

Parabéns EVAIR APARECIDO PAULINO e, mais uma vez, obrigado por tudo!

Abraço a todos!