Feliz 2013 a todos e que venha logo o dia 21 de janeiro…

barcos_henrique

Hoje, dia 03 de janeiro, o ano começa oficialmente para o time do Palmeiras. Esta é a data de reapresentação do elenco que vai atuar na Copa Libertadores, no Paulistão, Copa do Brasil e no Brasileirão.

Bem, time mesmo ainda não temos. Vinte atletas foram dispensados no final da última temporada e apenas dois reforços chegaram até agora: o lateral Ayrton e o goleiro Fernando Prass.

Fora isso, temos também o retorno dos volantes Souza e Wendel. Até mesmo o lateral Vitor, que estava emprestado ao Goiás, apareceu por lá.

Com exceção do guarda-meta, temos carências em todas as posições. A renovação de Marcos Assunção e outras contratações estão emperradas até o dia 21 de janeiro.

Tudo isso graças à péssima gestão de Arnaldo Tirone que gastou muito e fez tanta bobagem que ficou sem nenhum aliado dentro do clube. Essa falta de apoio fez com o que o COF que barrasse toda e qualquer contratação sem que a diretoria apresente as garantias necessárias.

Ao mesmo tempo, o clima político dentro do clube continua tenso às vésperas da eleição presidencial.

Depois de ter entrevistado e conversado com Décio Perin e Paulo Nobre posso afirmar com certeza que qualquer um deles será muito melhor para o Palmeiras do que esse circo que se instalou na Academia de Futebol desde 2011.

No entanto, o vencedor terá que ter total apoio de todos os palmeirenses no início de seu mandato.

Será extremamente difícil montar um elenco decente durante a temporada e ao mesmo tempo comandar uma verdadeira reconstrução dos departamentos de futebol, marketing, etc…

Acho inútil discutir agora se tal candidato representa essa ou aquela corrente política. Infelizmente, o atual sistema eleitoral do clube não permite outro tipo de estratégia de campanha, buscando sempre o apoio de um grande “cacique” para conseguir a vitória.

Esse cenário só vai se alterar mesmo com a instauração da verdadeira democracia no clube, através do voto do sócio-torcedor.

Enquanto isso não acontecer e, vamos continuar lutando para que esse sonho se torne realidade, o negócio é apoiar o Palmeiras acima de tudo.

Faltam 18 dias…abraço a todos!


[poll id=”85″]