Felipão é destaque no site da FIFA

Depois de Marcos Assunção, e sua impressionante pontaria nas cobranças de falta, chegou a vez do técnico do Verdão ser destaque no site da entidade máxima do futebol.

“Nos primeiros oito ou dez jogos fiz acomodações e tentei impor minha forma de trabalhar. Acho que a equipe melhorou mesmo foi no último mês e meio. Agora ela está 50% mais organizada. Ganhamos quase sempre por pouco e, se perdemos, também é por muito pouco. Falta apenas uma ou outra peça, uma ou outra situação de jogo para explorar, porque não tenho jogadores para fazer isso.”, disse ele.

Além disso, o mestre também falou sobre a falta de um jogador rápido e driblador:

“No Palmeiras nós não temos, por exemplo, um ponta veloz; alguém para quem possamos lançar uma bola de 50 metros na corrida. Por isso, temos que trabalhar muito a bola. Essa é uma das coisas que me falta hoje: um atleta para jogar nos flancos, com a velocidade para desafogar a jogada e ainda ter a possibilidade de criar algo.”, completou ele.

Resta saber se ele tem em vista um jogador com esse perfil para a próxima temporada. Confesso que não consigo pensar em nenhum nome (acessível) com estas características.

Confira a entrevista na íntegra no site da FIFA.

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.