Felipão detona as categorias de base do Verdão

Por Flavio Canuto

Pressionado por todos os lados sobre o porquê do não aproveitamento do meia Patrick Vieira, destaque do Verdão na Copinha, Felipão deu uma polêmica declaração hoje na coletiva de imprensa.

O treinador afirmou que não utiliza mais jogadores da base palmeirense simplesmente porque não vê mais nenhum atleta que possa ser aproveitado.

“Não subo jogador porque não tem jogador bom na base. Os bons da base estão comigo e estaria qualquer outro bom jogador, com 14, 13 ou dez anos. Vão ficar bravo comigo na base? Que fiquem”, disse ele.

Falando precisamente sobre o Patrick Vieira, Felipão cravou que o atleta ainda não está pronto:

“Eu vou botar ele pra jogar contra o Corinthians, Grêmio, Santos, sem saber usar o pé direito? Tem que ensinar, para que daqui um ano alguém coloque ele no time, mas não vai ser eu”,  completou o treinador.

Olha, nem vou falar dos outros clubes do futebol brasileiro. Assistindo as partidas do próprio Palmeiras fica difícil entender os critérios do Felipão.

Jogadores como Rivaldo, incapazes de acertar um passe de 5 metros, têm várias chances no time titular, enquanto os jovens da base não merecem nenhuma sequer.

Isso sem mencionar os bons resultados obtidos nos últimos anos pela base sob o comando do coordenador Marcos Antônio Biasotto, demitido pela atual diretoria.

Ok, vamos dizer que o Felipão esteja certo, e ele tem muito mais autoridade do que qualquer um de nós. Ainda assim, ele não poderia disparar publicamente contra um departamento do clube desta forma.

Será que algum jovem talento vai querer continuar no clube depois dessa?

Abraço a todos!