Será que falta muito, Oswaldo?

O Palmeiras vive um ótimo momento. Mais de 100 mil sócios-torcedores, recorde de arrecadação no marketing e na bilheteria, etc…

Montamos um bom elenco, finalmente temos um diretor de futebol que entende do assunto, mas ainda não temos um time competitivo.

Até agora, jogamos contra três times de Série A e perdemos para todos eles. Dois desses confrontos foram disputados em nossa casa, o maravilhoso Allianz Parque, que está sempre cheio. Precisamos melhorar, e muito.

Para nós, torcedores, 2014 ainda não cicatrizou. Desde o início da “era Nobre”, o Palmeiras venceu apenas um de 15 clássicos disputados. Não dá.

Precisamos de Arouca jogando em alto nível (ele está totalmente fora). É necessário também encontrar a posição certa para Robinho. Segundo volante ou meia? A dupla de zagueiros será essa? O que fazer para a bola chegar até o Cristaldo?

São muitas questões que só terão respostas dentro de campo. Com testes, formações diferentes, etc.

Sei que o Oswaldo de Oliveira precisa de mais tempo para transformar esse bom elenco num bom time. Só espero que ele tenha esse tempo todo, pois o timing da torcida só aceita vitórias.

******

Alguém me explica como pode um jogador que não atuou em nenhuma partida de seu clube nesta temporada ser convocado para a seleção de seu país?

Pois é. Resta saber se esse atleta vai ter a cara de pau de aceitar.

Abraço a todos!