Façam alguma coisa…e rápido!!

Até quem não acompanha futebol sabe que a situação no Campeonato Brasileiro do Palmeiras é muito delicada.

Nem mesmo quando joga bem, com boas atuações (principalmente contra outros grandes clubes), o time consegue vencer.

Os outros clubes que estão na zona do rebaixamento, e até um pouco acima dela, conseguem pontuar e a nossa situação vai se complicando cada vez mais.

Nem vale a pena agora falar sobre o que nos levou a isso, mas sim no que devemos fazer para escapar desse vexame histórico. Sim, pra mim só o fato de gastar R$12 milhões por mês pra lutar para se manter na primeira divisão já é um vexame…cair para segunda divisão pela segunda vez seria uma tragédia.

O afastamento de alguns atletas que não têm a menor condição de vestir a nossa camisa deveria ser a primeira atitude da diretoria de futebol. Não é possível que no mercado, ou nas nossas categorias de base, não tenha um zagueiro melhor que o Leandro Amaro, por exemplo.

Outra providência seria a contratação de reforços para algumas posições. Nosso elenco é limitado demais, vários jogadores têm um histórico antigo de contusões, porém o pessoal que comanda o departamento de futebol não consegue fazer isso nem mesmo nos períodos em que o mercado está aquecido, imagine agora.

Em qualquer time do planeta (até mesmo em clubes pequenos), a cabeça do treinador seria colocada a prêmio. Embora o técnico talvez seja o menos culpado por esse estado de coisas, uma alteração no comando costuma motivar os atletas e dar bons resultados. No entanto, essa hipótese sequer é cogitada no Palmeiras.

Pode ser que nada disso dê resultado, muitos times são rebaixados mesmo tomando todas essas providências, mas o pior mesmo é não fazer nada e ficar apenas pedindo o apoio incondicional da torcida, minimizando a gravidade do problema, etc…

Isso é terceirizar responsabilidades, mas é só isso que essa diretoria sabe fazer.

Abraço a quase todos!