Ex-Vitória, João Paulo Sampaio é o novo homem forte da base

O Palmeiras perdeu na semana passada Erasmo Damiani, que comandou uma verdadeira revolução nas categorias de base do clube.

Sob o seu comando, o clube venceu várias competições (ainda falta a Copinha) e também revelou vários atletas para o time principal. Talvez mais badalado deles, Gabriel Jesus, já treina entre os profissionais e deve começar a jogar em breve (tá demorando muito já).

Embora a torcida ainda olhe com desconfiança, o Palmeiras deixou de ser apenas um “comprador” para também revelar jovens valores para o futebol brasileiro.

Para continuar esse bom trabalho, o Palmeiras contratou João Paulo Sampaio, que comandou a base do Vitória por oito anos e obteve bons resultados por lá.

“É um prazer chegar a um clube do tamanho do Palmeiras. Quando falamos da Academia, falamos também em excelência. O Palmeiras está passando por uma reformulação de setores com a chegada do Cícero Souza, Alexandre Mattos, e a minha agora na base, já que o Damiani fez um grande trabalho”, disse o novo coordenador.

É importante que o treinador, seja ele quem for, esteja em contato com a base e que os garotos possam estar sempre próximos do time principal.

Com as atuais restrições para “parcerias” com grupos comerciais para contratar atletas, quem tiver um programa de sócio-torcedor rentável e uma base forte vai sair na frente dos rivais. Acho que estamos no caminho certo!

******

Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para Palmeiras x Bragantino. Mais uma vez, o Verdão joga no sábado, no Allianz Parque.

Sei que tem muita gente que prefere, mas ainda prefiro o “tradicional” domingo, às 16, com TV (se possível).

Será teremos casa cheia novamente? Espero que sim.

Abraço a todos!