Evandro chega com fome de títulos

O meia Evandro foi oficialmente apresentado como nosso novo reforço.”O Palmeiras é um clube diferenciado, mas não vou sentir o peso de jogar aqui.

Acho que na vida a gente precisa pensar grande e é fundamental ter personalidade para vencer. Eu sou assim e espero ser muito feliz”. Aos 21 anos, o atleta evitou comparações com Valdivia.”Cada um tem um estilo de jogo e não acho que o meu seja parecido com o dele”, disse. “Sou um jogador de velocidade, que gosto de carregar a bola e que crio bastante.

Também gosto de finalizar. Atleta de meio-campo também precisa saber fazer gol”. Neste semestre pelo Goiás, Evandro marcou oito gols. O meia confidenciou que jogar por um clube de grande de São Paulo era um sonho de criança, e deixou claro que tem dois objetivos no período em que irá jogar pelo Verdão.”Quero ser campeão e retornar à seleção brasileira. Fiz parte de todas às categorias de base e sei que jogando aqui posso ter mais chances de chegar lá”.

Evandro assinou contrato até julho de 2009, com opção de renovação por parte do Palmeiras. E o jogador deixou claro que a meta é cumprir o seu contrato até o final. “Claro que todo jogador tem o sonho de atuar na Europa, mas eu não penso nisso no momento. Quero ficar no Palmeiras até o final, quem sabe até mais”.

O fato de trabalhar com Luxemburgo também é considerado um trunfo pelo jogador para crescer ainda mais na carreira. “O Vanderlei é reconhecido pelo seu potencial e sua capacidade. Ele faz com que os atletas rendam mais. Espero crescer e aprender muito com o trabalho dele”.

Evandro está sem treinar há sete dias e ainda não sabe se terá condições de jogo para domingo, contra o Sport. A documentação junto à CBF deverá ser liberada nos próximos dias.

Ficha Técnica: Evandro
Nome completo: Evandro Goebel
Data de nascimento: 23/08/1986
Natural: Blumenau/SC
Altura: 1m79
Peso: 65kg

Clubes:
2001-2007: Atlético-PR
2008: Goiás-GO
02/06/2008: Palmeiras

Títulos:
Copa do Mundo (Sub 17): 2003 [Seleção Brasileira]
Copa da Cidade de Dallas: 2004 [Seleção Brasileira]
Campeonato Paranaense: 2005 [Atlético-PR]
Torneio Octogonal do Chile: 2005 [Seleção Brasileira]

Fonte: Assessoria de Imprensa Palmeiras

***********

O Gustavo Xerifão deve ter o seu vínculo renovado com o Palmeiras ainda nesta semana.

***********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.