Estreia de Arouca é adiada e retorno de Valdívia é um mistério

Pois é. Quem ouviu ontem o Bate-papo entre amigos ouviu da boca de Gabriela Chabatura que Arouca iria estrear apenas no outro final de semana. Ela estava certa.

Por opção do técnico Oswaldo de Oliveira, o volante Arouca segue treinando entre os reservas até o final da próxima semana quando o Palmeiras enfrenta o Capivariano, no Allianz Parque.

Sobre Valdívia, Oswaldo preferiu relevar a temporada de carnaval do meia na Bahia e não respondeu sobre a sua possível volta aos gramados:

“Pode ir pra Bahia, Recife, “frevar” ou “axezar”…A data, em princípio, achei que ia dar, mas como ainda não entrou no treinamento principal nessa semana, acho que cai o Capivariano e fica mais pra frente”, disse o treinador.

Numa outra entrevista coletiva, Oswaldo havia afirmado que Valdívia poderia fazer a sua estreia no Paulistão no dia 28, justamente contra o Capivariano.

Bem, dado o histórico de Valdívia no Palmeiras, pedir para alguém acertar a data de retorno do meia é como pedir os números da próxima Mega Sena. É algo possível, mas altamente improvável.

Ainda sobre o Arouca, respeito a posição do treinador, mas como torcedor (e fã do futebol do jogador) queria ver ele jogando já neste domingo, mesmo que fosse para entrar na segunda etapa.

Arouca vem treinando com bola faz tempo, não vejo problema. É uma pena, principalmente para quem vai ao Tenente Carriço e teria esta estreia como mais uma grande atração.

Abraço a todos!