Estão deixando o porquinho chegar…

Quem fizer qualquer tipo de previsão a longo prazo num campeonato maluco como esse vai se dar mal! O nível técnico é tão baixo que bastaram três vitórias consecutivas para o Palmeiras chegar a vice-liderança e voltar a sonhar com o título.

A saída do técnico Cuca mudou a postura dos jogadores dentro de campo e também o ânimo dos atletas. Isso foi fundamental para quebrar o sistema defensivo muito bem montado pelo Renato Gaúcho que, sem poder contar com os seus principais jogadores, se fechou lá atrás e estava pronto pra quebrar tudo!

Há um mês atrás, o Palmeiras dificilmente conseguiria quebrar esse “ferrolho”. Agora, temos um Keno inspirado do lado direito do ataque que, com seu talento e a sua ousadia consegue atrair a marcação dos adversários. Com isso, o Dudu acabou tendo mais espaço para marcar gols. O “pequeno gigante” fez dois ontem!

Miguel Borja também foi muito bem, quase marcou um golaço no final do primeiro tempo e participou do segundo gol ao desferir um chute forte que o goleiro espalmou e a bola acabou sobrando para o Moisés marcar. Além disso, o colombiano também participou muito mais do jogo e até ajudou na marcação.

O Tchê Tchê também é outro jogador com o Valentim, seja como primeiro ou segundo volante. Agora, sem poder contar com o Bruno Henrique para a próxima partida, contra o Cruzeiro, o Valentim vai de Felipe Melo ou Thiago Santos?

Ainda acho que o Egídio continua sendo um problema do lado esquerdo. Mayke evoluiu, está bem melhor na marcação e o Edu Dracena é um gigante, o jogador mais regular desse sistema defensivo!

Enfim, pode ser que seja tarde demais, mas parece que o time encaixou com uma marcação mais eficiente, passes rápidos, etc… No meio-campo, o Moisés ainda não parece estar 100% fisicamente, mas ainda assim consegue dar conta do recado com o Tchê Tchê inspirado por ali.

Agora é seguir jogando desta forma, tocando mais a bola, usando o talento e a individualidade para chegar até a área adversária e esquecer defintivamente o chuveirinho. Como costumava dizer o genial palestrino Osmar Santos…BOTA PRESSÃO NO TUBO!!!

Abraço a todos!