Escalação indefinida para desafio contra Guarani

A verdadeira excursão de tempestades que predomina em nosso Brasil Varonil nos últimos dias fez sua passagem por São José do Rio Preto, e impediu o treino tático que o Palmeiras faria ontem. Resultado: Vanderlei Luxemburgo terá de acertar o time na base do papo, e preferiu manter a escalação em segredo. “Estava com planos de fazer algumas variações, mas a forte chuva impediu que treinássemos. Vou ter de preparar o time na base da conversa”, explicou nosso “treineiro”, em entrevista coletiva.

O Verdão pega o Guarani hoje, às 20h30, na cidade interiorana, e é partida na qual os três pontos precisam ser ganhos a qualquer custo. Mas Luxa tira a pressão de seus comandados. “Obrigação de vencer, o Palmeiras tem sempre. Temos a meta de chegarmos à classificação entre os quatro primeiros, mas não quero transferir uma responsabilidade desse porte, pois temos muitas outras coisas para resolver antes disso.”

Duas certezas: Pierre, suspenso, não estará em campo, e Elder Granja voltará ao time. Tudo leva a crer que jogaremos novamente com três zagueiros. Uma possível escalação: Marcos, Gustavo, David e Henrique; Helder Granja, Martinez (ou Wendel), Leo Lima, Diego Souza e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro. Makelele e Lenny são outras possibilidades, levando-se em conta os jogadores disponíveis em São José do Rio Preto. Mas com o Luxa, tudo é possível.

Para quem encara o Guarani como asa negra do nosso Alviverde Imponente, vale as informações fornecidas pela assessoria do Palmeiras: no total, foram até agora 178 jogos entre as duas equipes, com 91 vitórias para nós, 46 empates e apenas 41 derrotas, com 311 gols pró e 194 contra. Em Paulistões, 119 partidas, sendo 62 vitórias, 36 empates e 21 derrotas. Se bem que isso pouco importa, nessa altura dos acontecimentos. O que vale é ganhar hoje.

***************

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras, hoje trazendo notícias sobre o confronto contra o Guarani, e a contratação de Denílson.