Enquete – O Palmeiras deve jogar no interior?

edicao35.gif

Já falamos sobre isso na última edição do programa, e conforme prometido lá vamos discutir aqui. A pergunta é simples e objetiva:

O Palmeiras deve jogar algumas de suas próximas partidas no interior de São Paulo?

Fabian Chacur

O Palmeiras tem seu estádio, um dos mais belos e bem localizados do mundo, diga-se de passagem. Para que jogar no interior? Nada contra isso ocorrer em outros momentos, como forma de permitir que os torcedores de fora de São Paulo possam ver seu time de coração de perto.

Mas neste aqui, seria admitir que a torcida que frequenta o Palestra Itália é incontrolável, não sabe apoiar o time, não merece ver o seu time de perto etc. Seria fugir da raia. Pode parecer uma tarefa ingênua e hercúlea tentar conscientizar a massa alviverde, mas é um trabalho que precisa ser feito. E o Felipão já conseguiu fazer isso antes. Porque não podemos tentar de novo? O lugar do Palmeiras é no Palestra Itália, que é a sua casa!

Conrado Cacace (www.parmerista.com.br)

Sou sorocabano, e era uma delícia assistir ao Palmeiras em minha cidade, na década de 80. Para uma criança isso é espetacular, trata-se de um prêmio ao torcedor do interior. E do ponto de vista mercadológico, é muito interessante, no sentido de manter sementes palestrinas plantadas no maior número possível de cidades. Por outro lado, ir para o interior dá margem à falação, a dizerem que o Palmeiras está fugindo da pressão, aquelas coisas todas que a imprensinha adora futricar. Sem falar que o torcedor do Palestra, aquele que rói o osso, sofre mas gosta, não agüenta ficar sem o Verdão.

É uma questão bastante difícil, mas para não dizerem que eu fiquei em cima do muro, acho que talvez seria conveniente, sim, jogar partidas contra times sem expressão, como América de Natal e Juventude, no interior. “A casa do Palmeiras é o Palestra Itália” é uma meia-verdade, se é que isso existe. Não tem time neste país com porcentagem de torcedores fora de sua cidade tão grande quanto o Verdão, logo, a casa do Palmeiras é o Brasil.

Flavio Canuto

Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas. Nesses momentos não há nada melhor do que buscar um lugar seguro, mais calmo, um clima mais ameno, respirarmos com mais tranquilidade, termos mais auto-confiança, segurança.

Até os mais otimistas sabem que o Palmeiras passa hoje por um momento difícil, onde nem quando tudo parece dar certo acaba certo. Falta confiança aos nossos atletas, falta calma e paciência para parte de nossa torcida. No interior de São Paulo, a vida anda mais lenta, a calma predomina, e quem cresceu lá, como eu, sabe que qualquer partida do Palmeiras perto da sua cidade é uma final de Copa do Mundo. É uma festa única, um momento mais que esperado.

O Palestra Itália é o nosso palco maior, mas precisamos de paz, respirar novos ares. Não conheço outro lugar melhor do que o “meu” interior paulista para um bom descanso. Vai Palmeiras, e volte logo, cada vez mais forte.

Raul Bianchi

Eu acho que o Palmeiras deveria, pelo menos umas 8 vezes ao ano, sair  do Palestra Itália, e mandar seus jogos no interior de São Paulo, não só para sair da pressão da capital, mas sim para premiar a grandetorcida do Palmeiras no interior do estado!

Todos sabem como a nossa torcida é grande no interior, aliás, muito maior que as outras torcidas, então o clube deveria sim fazer essa “tour caipira” para que quem mora longe da capital, possa ver o time jogar, afinal, pra nós que temos a sorte de irmos no CT, e ao Palestra Itália regularmente, ver o Palmeiras muitas vezes vira “carne de vaca”, enquanto que para o pessoal de fora, ver o Palmeiras jogar seria um “happening”!

Acho que isso seria muito bom para aproximar o time do torcedor do interior, e ganhar novos torcedores também. O Santos faz isso e seus jogos aqui na capital , são sempre lotados e proveitosos.

Acho que o marketing do Palmeiras, que tanto tem trabalhado positivamente para o clube, deveria pensar numa “tour caipira” sim, independente de pressão ou não , pelo momento que o clube atravessa.