Empate suado e importante

Com um zero a zero arrancado em plena Fortaleza, Palmeiras se mantém fora da zona de rebaixamento.Após quatro vitórias consecutivas que nos possibilitaram subir bastante na tabela, o Palmeiras ficou em um empate sem gols na partida contra o Fortaleza, décima quinta de nossa equipe na competição. O resultado foi dos mais importantes, pois nos manteve fora da maldita zona de rebaixamento, embora tenhamos caído para o 16º lugar, mas a apenas três do décimo colocado.

Está tudo muito embolado, na verdade, e o importante foi a garra demonstrada pela equipe, que ficou com um jogador a menos no final do primeiro tempo, com a expulsão de Marcinho Guerreiro, e ainda de quebra perdeu o zagueiro Daniel nos últimos dez minutos. O Fortaleza pressionou o quanto pôde, mas o time do técnico Tite mostrou que aquele bando de jogadores que morriam na metade do segundo tempo das partidas já saiu de cena, dando lugar a uma turma de garra e disposta a tudo para segurar um resultado positivo.

Ah, e esse empate, que rendeu um providencial pontinho para o Fortaleza, manteve o Corinthians na lanterna. Que tristeza…… Nossa próxima partida é mais uma contra concorrente no momento na parte de baixo da classificação, o Botafogo, que está com o mesmo número de pontos que nós, mas com uma vitória a menos e ocupa a décima sétima posição, na zona de rebaixamento, portanto. Uma vitória lá no Rio seria um resultado fundamental para consolidar nossa reação na competição. Cruzemos os dedos. Como eles empataram com os reservas do Tricolixo, vai saber se não dará para faturar mais essa…..