Em sua primeira coletiva, Felipão valoriza o Campeonato Paulista


A pré-temporada já começou com tudo, os reforços estão sendo apresentados, mas o “mercado da bola” tem sido o principal assunto em qualquer entrevista. Com o Felipão, não poderia ser diferente.

O treinador foi questionado sobre a possível chegada do Ricardo Goulart e também sobre a eminente saída do Dudu, sob a qual ele deu uma ótima resposta…no melhor estilo Felipão.

“Quem disse? Tem papel? Tem que pensar um pouco, porque valores ao jogador, não só ao Dudu. O valor oferecido muitas vezes não é o correto. Primeiro tem que fazer com o clube. Depois, vamos ver se o jogador se acerta. Quem tem contrato, tem que cumprir. Ou paga a multa.”, disse ele.

O ídolo palmeirense também elogiou o Goulart e confirmou o interesse da Seleção Colombiana, mas reafirmou que não tem interesse em deixar o clube. E foi sincero.

O que mais surpreendeu talvez tenha sido a defesa que o treinador fez do Campeonato Paulista. A diretoria palmeirense ainda está em pé de guerra com a FPF, mas para o Felipão (e para a sua comissão técnica) o Paulistão é um dos objetivos para esta temporada.

“O primeiro objetivo é o Paulista, mesmo que o Palmeiras tenha um problema com a Federação (Paulista) pendente do ano passado. Nós, do grupo, temos o campeonato para jogar e temos de ganhar o título paulista.”, afirmou o treinador.

O Felipão sabe que, embora tenha perdido muito da sua importância, o Paulistão é um torneio complicado. Disputado no início da temporada e diante dos principais rivais, qualquer tropeço coloca o treinador em maus lençóis. Ou derruba mesmo.

Libertadores pode até ser a obsessão para parte da torcida, mas para a comissão técnica o time tem que ser competitivo em TODA a temporada. Seja onde for.

Abraço a todos!