Em sétimo, a três pontos dos líderes

chamada33.gif

Caros arautos do apocalipse, que adoram humilhar jogadores que nem chegaram direito no clube, ou que sentem prazer em ver o circo verde pegar fogo: más notícias. Mesmo após dois resultados obviamente ruins, ou seja, derrota para o Cruzeiro e empate com o Botafogo, ambos em casa, ainda estamos em sétimo lugar, na classificação geral do Brasileirão 2007.

Temos oito pontos ganhos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, oito gols a favor, sete contra, saldo positivo de um. Estamos a exatos três pontos, uma vitória, apenas, atrás dos líderes, que são Vasco, Botafogo e Corinthians. Um pontinho nos separa do quinto lugar, que é o Figueirense, e estamos empatados com o sexto, o Fluminense, que tem saldo de gols melhor do que o nosso. O Atlético (MG) também tem oito pontos, mas gols a menos do que nós.

Sabe o São Paulo, o super time, o elenco perfeito, o papa tudo? Bem, está em nono lugar, com ridículos três gols feitos até o momento, sendo dois de pênalti cobrados pelo goleiro. E os Luxa Boys? Estão no penúltimo lugar, na zona do rebaixamento, com saldo negativo de quatro gols. Ah, e estamos quatro pontos na frente do Cruzeiro, o décimo sétimo classificado e o primeiro na zona de rebaixamento.

Ou seja, está todo mundo embolado. Vão continuar com essa choradeira dos infernos? Se o nosso time ainda está se ajustando e perde mais gols do que o Lula chances de ficar calado, os outros seguem rumos parecidos. Ou seja, vamos torcer mais, apoiar mais e cornetar menos, pessoal? Ou alguém pensa que esse Brasileirão está no mesmo nível da Liga Européia? E faltam trinta e três longas rodadas até o final desse “campeonatinho chato de pontos corridos”, como diria o genial Goleiro Verde.