Em São José, Palmeiras encara algoz do último NBB

O clima não é de revanche, nem de rivalidade, mas o Basquete do Palmeiras encara na noite desta quinta-feira (13) seu algoz do último NBB, o São José, que tem jogadores consagrados, como o pivô Caio Torres e o armador Valtinho.

Foi justamente diante da equipe do Vale do Paraíba que o Verdão viveu grandes momentos nos Playoffs do NBB 6, com shows do argentino Stanic e do craque Neto nos jogos disputados no lotado ginásio palmeirense. No fim, São José, mais experiente, fechou a série em 3 x 2, avançou e chegou até a semifinal, quando perdeu para o Paulistano.

Agora, as equipes estão bem modificadas, mas o São José ainda tem no banco de reservas o bom técnico Luiz Zanon. Em quadra, Caio Torres se mantém como líder do time. O Palmeiras, por sua vez, não contará com a magia do argentino Stanic, machucado, mas terá o ala-armador Neto, maior pontuador da temporada passada e cestinha logo no primeiro jogo da nova edição do Novo Basquete Brasil: 20 pontos sobre Rio Claro.

Além de Neto, o time terá Fabrício Russo, atleta campeão paulista por São José, o argentino Nicolas Gianella, o americano Toyloy e o bom ala Jhonatan, contratado no fim do Campeonato Paulista junto ao time de Franca.

Sem o espírito de revanche, mas com muita vontade de alcançar a segunda vitória em dois jogos, os comandados de Régis Marrelli, ex-treinador do próprio São José, fizeram bons treinos nos últimos dias e seguirão para o interior cientes do que terão pela frente.

“Sabemos que nessa edição do NBB não teremos jogos fáceis, então, será mais uma grande partida, repleta de ingredientes, como o fato de São José ter nos eliminado na temporada passada, o reencontro do Régis Marrelli com a torcida. Tudo isso fica fora de quadra e estamos prontos para o duelo”, garantiu Neto com exclusividade ao blog.

Já o ala Jhonatan acredita que a equipe alviverde tem que manter o mesmo espírito da vitória fora de casa sobre Rio Claro, já que está desfalcada de peças importantes. Além de Stanic, não jogam Átila dos Santos, Rodrigão, Douglas Nunes e Diego, todos suspensos.

O segundo jogo do Verdão na principal liga do basquete nacional será disputado no Ginásio Lineu de Moura a partir das 20h.