Em Salvador, Palmeiras faz a pior partida da temporada

Alguns sentiram demais a derrota no dérbi. Outros parece que já sabem que vão deixar o clube no final do ano e ensaiam uma despedida melancólica neste final de temporada, quando o Palmeiras precisa se garantir entre os quatro primeiros do Brasileirão.

O técnico Alberto Valentim não podia contar com um atacante de área, mas o grande problema do time tem sido o sistema defensivo. Todos os treinadores já sabem que é muito fácil chegar pelo lado esquerdo da nossa defesa e isso sempre dá certo pra eles. Em poucos minutos, o Vitória conseguiu marcar dois gols e complicou demais a vida do Palmeiras.

Parecia um replay do dérbi. Tomamos dois gols logo de cara, quase empatamos depois, mas ficou por isso mesmo. O treinador errou ao apostar Juninho e Egídio do mesmo lado e, pior ainda, bancou a escalação do Bruno Henrique no meio-campo. Esse cara tem sido um fiasco e nada justifica a sua presença no time titular.

Bruno Henrique e Tchê Tchê juntos também não dá mais. Cadê o Thiago Santos e o Felipe Melo? Infelizmente, o Valentim vai pagar (ou já está pagando) muito caro por estas escolhas. Agora já foi!

Quem ainda não foi, mas já poderia ter ido embora faz tempo é o Roger Guedes. Nada justifica que um jogador que foi afastado por pedido do grupo (algo raríssimo no futebol) seja reintegrado novamente. Fica claro que os outros atacantes se irritam com o individualismo e as jogadas sem sentido do jogador pelo lado direito do ataque.

Do lado esquerdo, o Dudu nem parece mais aquele atacante rápido e incisivo que já fez grandes partidas por aqui. Será que já estaria pensando numa transferência para outra equipe? Espero que não, mas jogando desse jeito não dá mais pra chamar ele de “pequeno gigante”.

Moisés ou Alejandro Guerra no meio-campo? Acho melhor dar mais uma chance ao Raphael Veiga ou Hyoran. O Moisés ainda não está 100% fisicamente e o Guerra jogou bem por um tempo, mas nunca mais conseguiu repetir o bom futebol. Complicado demais.

Enfim, esse time precisa reagir nas cinco partidas que faltam o término do campeonato, garantir a vaga direta para a Libertadores ou o vexame vai ficar pior ainda.

Ah, não poderia deixar de citar a possível contratação do Weverton, do Altético-PR. Ainda dá tempo de evitar mais esse erro, a torcida NÃO QUER A CONTRATAÇÃO DESSE GOLEIRO e ele não vai ter vida fácil no Palmeiras. Evitem mais esse desgaste, por favor!

Abraço a todos!