Em ritmo de teste, Palmeiras enfrenta o Ituano

No ano passado, o último encontro entre Palmeiras x Ituano foi traumático. Depois da derrota por 1 a 0, num Pacaembu cheio, o time foi eliminado no Paulistão e depois fez uma campanha ridícula no Brasileirão.

Hoje, a situação é bem diferente. O Palmeiras montou um time bem melhor para este ano e, já classificado, vai utilizar a partida de hoje para testar algumas peças importantes de seu elenco.

No gol, o contestado Aranha fará a sua primeira partida com a camisa do Palmeiras. A dupla de zaga será formada por Jackson e Nathan.

Será uma ótima oportunidade para observar o bom Nathan, que não atuou ainda nesta temporada e Jackson, que sempre entra bem quando precisa.

A dupla de volantes será formada por Gabriel e Renato, que terá mais uma oportunidade de mostrar ao Raul Bianchi que tem condições de seguir como peça importante no elenco.

A grande novidade certamente é a presença de Valdívia, que ainda negocia a sua renovação de contrato, no meio campo. A expectativa é de mais uma grande atuação do meia, para provar aos críticos que o Palmeiras realmente deve continuar com ele.

Ao seu lado, jogando abertos do lado esquerdo e direito, estarão Rafael Marques e, acreditem, Maikon Leite. Sim, Oswaldo de Oliveira não tem muitas opções para a posição. Só pode ser isso mesmo.

Leandro Pereira, que começou muito bem, mas perdeu espaço para Cristaldo, vai atuar dentro da área.

Além do resultado, que pode definir a posição do Palmeiras na classificação geral do Paulistão 2015, vale também ficar de olho na performance de cada atleta.

Sem um bom elenco é quase impossível fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro.

O provável time que vai a campo é o seguinte: Aranha; João Pedro, Nathan, Jackson e Victor Luis; Gabriel e Renato; Maikon Leite, Valdivia e Rafael Marques; Leandro Pereira.

O melhor pós-jogo de Ituano x Palmeiras você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!