Em ritmo de pré-temporada, Palmeiras estreia no Paulistão 2016

O Paulistão 2016 começou ontem, com dois times grandes tropeçando nos pequenos. Muitos dos clubes do interior estão se treinando desde novembro do ano passado e não é surpresa que eles saiam na frente neste começo de temporada.

Será surpresa, no entanto, se a cobrança sobre o Palmeiras não for grande hoje, às 19:30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Apesar de ter feito uma boa pré-temporada e ter mantido a base do ano passado, o Palmeiras 2016 ainda é um time em formação e ainda tem vários problemas com lesões que devem ser resolvidos.

Além disso, a torcida (e o próprio Marcelo Oliveira) exigem que a equipe saiba trabalhar melhor com a bola e evitar os indefectíveis chutões. Acredito que será possível, mas isso vai levar mais tempo para acabar com esse hábito.

A última importante perda foi o atacante Lucas Barrios que foi vetado por uma inflamação na lombar. Também não poderemos contar com Rafael Marques e o meia Moisés que ainda não estão com a papelada regularizada.

A boa notícia é que Vitor Hugo vai pro jogo, mas terá Leandro Almeida como seu companheiro de zaga. Acredito também que o recém-chegado Jean, que vai começar a partida no banco de reservas, faça a sua estreia hoje.

Se não houver nenhuma alteração de última hora, o time que vai a campo hoje será aquele que o treinador entregou na sexta-feira: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro.

E depois do jogo, você sabe, tem pós-jogo aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!